quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Virtual DJ 7.0 está chegando para acirrar a briga no mundo dos Softwares

Pra galera que curte o software da Atomix, estão chegando novidades. O VirtualDJ 7.0 promete uma revolução em sua própria estrutura e tecnologia. Agora contanto com vários decks. Na verdade o limite de Decks parece ser 99 ou a capacidade da máquina que irá rodar o programa.

Por hora há muita especulação, mas não se sabe muito além dessa notícia dos Decks e a compatibilidade com vários "hardwares" que não eram aceitos antes. De qualquer forma, o VDJ 7 foi elaborado para ser lançado em 2010, quando o programa (popular entre os profissionais que optam por usar softwares) completa 10 anos.

Sem revelar a data de lançamento, que ninguém além do CEO da Atomix e uns poucos sabem, uma demonstração da nova versão e de suas características foi dada na DJ Expo, em Atlantic City, no dia 18 de agosto. Vejam as imagens abaixo.






Ele também foi apresentado na BPM Show em Birmingham, UK (http://www.visitbpm.co.uk ) entre os dias 2 e 4 de outubro.

Confiram abaixo:








É uma pena que não apresentaram essa nova versão aqui no Brasil na ExpoMusic 2010, já que estive presente e sou usuário registrado do Virtual DJ. Gostaria de experimentar.

Minha opinião:

Essa nova versão promete bater de frente com os tops do mercado, pois investiram pesado para trazer cada vez mais estabilidade e recursos para essa versão. Agora só conferindo ao vivo.

Falar sobre comparações entre o Virtual DJ, Serato, Torq, Traktor e Ableton Live é sempre complicado. Eu penso da seguinte forma: teste, use explorando todos e decida por si só. Isso é muito pessoal. No meu caso, uso da seguinte maneira:

Vídeos: Dou preferência clara ao Virtual DJ. Primeiro por estar totalmente estável nas suas última versões. Segundo por ser muito completo pra isso. Terceiro, por ser a solução mais barata do mercado para tocar vídeo (comparem ele com o Serato Video SL). Só é preciso deixar claro pra quem usa programas hackeados, que não é uma boa ideia tentar usar o VDJ assim. Primeiro por não ser legal, segundo porque você terá sérios problemas de travamentos e erros sérios. Ele pode ser crackeado da forma que for. Sem aviso nenhum vai te deixar na mão no meio do evento. Vale muito a pena comprar esse software. O preço é justo. Obs: Pra quem não sabe, eu e meu amigo, DVJ Marco Vieira, temos um projeto onde tocamos videoclipes remixes que eu produzo. A DVJ Brazil: www.dvjbrazil.com . Apesar de no projeto usarmos a case da Pioneer e dispensarmos softwares para vídeo.



Áudio: Aqui cabe uma divisão. Tocar simulando uma case para Djs, de longe eu prefiro o Traktor. Se for o caso de Live, nem preciso falar que prefiro o Ableton, por motivos óbvios. Ambos pra mim são os tops nessas categorias.


Vídeos relacionados:



Vídeo do Virtual DJ sendo usado em uma touch screen enorme (em breve vai ser comum isso)



Virtual DJ 7 na BPM Show 2010


DJ EXPO 2010 Atlantic City

Nenhum comentário:

Powered By Blogger